A população do estado do Amapá tem vivido um drama pela falta de energia desde o dia 8 novembro. A energia tem sido retomada, porém em sistema de rodízio, sendo cada turno de 6 horas: de 0h às 6h e 12h às 18h ou de 6h às 12h e 18h às 0h.
A Justiça havia determinado o prazo de três dias para que a empresa responsável pela energia elétrica do estado do Amapá resolvesse o problema. Porém, o ministro de Minas e Energia, declarou na segunda-feira, dia 09, que não havia possibilidade técnica de restabelecer a energia elétrica até o dia 10.
Devido a medidas paliativas, o governo federal tem enviado geradores termoelétricos ao estado através de aviões da Força Aérea Brasileira e através de barcaças.
O diretor geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) afirmou na terça (10), que o órgão não irá descansar até que tenha sido restabelecida a totalidade da energia e que todas as providências sejam apuradas para com os atores responsáveis pelo ocorrido.
Curta e comente aqui embaixo o que achou dessa informação! 👇
Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/11/4888009-apagao-no-amapa-crise-no-estado-chega-ao-nono-dia-ainda-sem-definicao.html
#eletricidade #quedadeenergia #energiaelétrica #geradores #veberenergylight
Apagão no Amapá: crise no estado já dura mais de uma semana
1 Comentário
Comentários estão fechados.
Parabéns pelo conteúdo deste blog, fez um ótimo
trabalho!
Gostei muito.
um grande abraço!!!